segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

...Termino a Viagem de 2009...


Com a "apresentação Músical" das duas surpresas a nível de bandas do ano que findou...
Confesso que vi estas duas bandas ao vivo,sem minimamente conhecer o trabalho delas até aí feito e como disse,foram Agradáveis e Muito Boas Surpresas...Resultado?!?Tornei-Me Fã,como é óbvio e sigo atentamente todo o trabalho das duas bandas em questão...

Em Primeiro Lugar --- FIREWIND ---

Fui para a fila da frente do palco principal do Ermal de noite já , foram a última banda em palco ,logo a seguir aos "Velhotes,mas em forma OBITUARY" ; achei logo o "pormenor da bateria Me parecer muito PRÓ ,enquanto faziam o check-sound",fiquei (Eh Páh,vem praí uns cromos no bom sentido todos Prós e que percebem mesmo disto)...Foi imediato,logo na primeira Música Cativaram-Me , foi 1 brilhante concerto executado realmente de Músicos que sabem mesmo Mt Bem o que estão a fazer em Palco ...





Como se não chegasse o óptimo concerto que deram,brindaram o público com uma cover de um tema antigo (80's , se não tou em erro) Absolutamente BRILHANTE !!! Todo Eu irradiava Alegria e Felicidade a "Curtir" o Tema... Acho já estava em Coimbra 3 dias depois a mudar de expresso para voltar para casa e a música ainda não Me tinha saído da mente...

Firewind : Maniac






Em 2º Lugar ----- WYKKED WYTCH ----

No dia a seguir,sábado à tarde por volta das 16/17 horas (+ ou - ) , Um calor daqueles mesmo abrasador , nem à sombra escapa , farto de Me refrescar quase de meia em meia hora ,dou por Mim "assim ao de longe" a ouvir algo que disse logo " Éh Páh,mas que Trovoada é esta que vem lá de baixo do palco?!?"...Num sábado à Tarde de perto ou mesmo 40 graus, sol abrasador e vinha aos meus ouvidos Música completamente toda "Darkness , Grotesca , Uma composição Sinfónica mais parecida com um filme de Extremo Terror com cadáveres Dilacerados" e lembro-Me que a minha reacção foi " Vou já lá para baixo ver o que é isto!!!Parecia um foguete ao calor! " . Dou comigo em pé , debaixo de um sol quente e a primeira imagem que vejo no palco é o baixista com dentes de Vampiro e parecia que estavam à minha espera,nesse momento terminou a tal composição orquestral para iniciarem a sua actuação , bem se tava calor,para Mim ficou mais ... Foi 1 "Tremenda e Agradável Surpresa " ... O Engraçado do concerto ?!? Foi quase no final do mesmo é que dei conta que " O " Vocalista , afinal é " UMA " Vocalista !!! Mt Bom mesmo ....
(este foi o tema,"gravei-o logo na memória";que despontou todo esse conjunto de reacções , desde Me estar a queixar do calor , deitado um pouco no fim de refrescar-Me , para quase correr pelo recinto para perto do palco para os ver...)






Em Suma : Além de Surpresas , foram Momentos que Marcaram com Uma Energia Bem POSITIVA o Meu 2009 ...

Sem comentários: